Acionistas aprovam desdobramento do Magazine Luiza

Na parte da manhã desta quinta-feira, as ações do Magazine Luiza (MGLU3) operam com ganhos, acima da alta do Ibovespa hoje. Em assembleia realizada na véspera, os acionistas aprovaram a proposta do conselho de administração da companhia para o desdobramento de ações na proporção de um para quatro.
Com isso, os papéis passarão a ser negociados com desdobramento no dia 14 de outubro e os acionistas que tiverem ações no dia 13 receberão as ações adicionais no dia 16.
Considerando se o desdobramento fosse com base na cotação de fechamento da última quarta, o ativo MGLU3 abriria a sessão a um valor de R$ 22,23. Em 2020, os papéis saltaram 86,80%.
A proposta foi aprovada pelo conselho na semana passada, para o desdobramento das atuais 1.624.731.712 ações da companhia na proporção de 1 por 4 papéis.
"A realização da operação de desdobramento das ações ordinárias de emissão da Companhia tem como principal objetivo conferir melhor patamar para a cotação das ações a fim de torná-las mais acessíveis aos investidores", disse a varejista.
Após o desdobramento, o capital social do Magazine Luiza permanecerá no montante de 6,07 bilhões de reais, dividido em 6.498.926.848 ações, conforme o documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Investing.com