Publicado por Admin em 03/12/2020 às 08:39

BTG Pactual se torna sócio estratégico da PSR, de tecnologia para setor elétrico

A PSR, renomada empresa de tecnologia e consultoria para o setor elétrico, passou a ter o BTG Pactual (BPAC11) como sócio estratégico. A parceria, anunciada nesta quarta-feira, envolve a compra do controle da PSR pela holding do BTG por valor não divulgado.


O acordo prevê total independência da gestão da PSR: não haverá mudança de direção executiva, sede e operações. “Tudo continua igual para nossos clientes, que incluem o próprio BTG Pactual”, afirma Luiz Barroso, diretor executivo da PSR e ex-presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Fundada em 1987, a PSR é uma provedora global de metodologias, ferramentas analíticas e estudos de consultoria para o setor de energia. Tem uma equipe de 100 pessoas e clientes em 70 países. Seus principais clientes são investidores em energia elétrica e gás, reguladores e agências governamentais, bancos e agências multilaterais.

Para a PSR, o negócio representa a vinda de um parceiro que lhe dará “musculatura” para crescer em três frentes: novas tecnologias de conhecimento, como ciência de dados e “machine learning”; atuação em áreas com oportunidades crescentes, relacionadas às tendências de descarbonização, geração distribuída de energia e “ESG”; e ampliação da atuação mundial, com possível abertura de filiais no exterior.

“Agora, com a musculatura do BTG, estamos redobrando nossa aposta em tecnologia nacional, conhecimento e expansão”, destacou Mario Veiga Pereira, fundador da PSR e Chief Innovation Officer (CINO).

“Acreditamos no modelo da PSR, na sua capacidade de agregar valor, e vemos potencial para que a empresa ganhe ainda mais força para acelerar seu crescimento global com o apoio de todo o grupo BTG Pactual, mas sem perder sua autonomia”, disse Eduardo Loyo, sócio e membro do conselho de administração do BTG Pactual.

O BTG Pactual é um tradicional investidor no setor de energia, através de participações em companhias como a Eneva e via fundos de investimentos. O grupo foi pioneiro entre os bancos na comercialização de energia, segmento que vem atraindo um número cada vez maior de agentes financeiros nos últimos anos.

Por Valor investe


Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    Loading
    Carregando

    Usamos cookies para fornecer recursos e serviços para melhorar a experência do usuário em nosso site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.