Vendas digitais da BK Brasil avançam 121% no 1º tri, para R$ 162 milhões

A BK Brasil (BKBR3) informou em relatório de resultados que as vendas digitais, representadas por delivery, totem e aplicativo, cresceram 121% no primeiro trimestre, ante o mesmo intervalo de 2020, para R$ 161,9 milhões. A quantia representou 29% da receita da companhia no período, ante fatia de 11%.
O delivery também cresceu 142% na comparação anual e representou mais de 70% das vendas digitais entre janeiro e março deste ano. As vendas por meio de totens de autoatendimento também avançaram 72%.
Fora do mundo digital, a comercialização por “drive thru” aumentou 80% na comparação anual, alta influenciada, segundo a empresa, pelo impacto positivo das lojas “free standing” (de rua) que hoje representam mais de 20% da base de lojas da companhia.
Por outro lado, a empresa registrou uma queda nas vendas “mesmos restaurantes” de 17,1% nas lojas BK Brasil e de 32% na marca Popeyes devido, principalmente, à queda de circulação de pessoas nos shoppings.
“Apesar de ainda estarmos sofrendo com as limitações de fluxo, principalmente em março, vimos que toda a energia que colocamos em diversas iniciativas ao longo de 2020, principalmente nas frentes digitais, nos ajudaram a encarar essa segunda onda de forma mais bem estruturada, com canais resilientes que cresceram 121% quando comparados às vendas do mesmo período no ano anterior”, informou a operadora de franquias.
Por Valor investe